quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Presidente POLVO da Silva

Marco Maia: Exemplo da apatia oposicionista
A Capa da revista VEJA desta semana não poderia ser melhor. O "partido do POLVO" descreve tudo o que o Brasil se tornou: um país em que o povo foi engolido pela vontade do presidente Polvo da Silva.
  
O que estamos assistindo não é surpreendente. É a mesma história da construção de outros totalitarismos repetindo-se. Diferente da Rússia, de Cuba, da China, da Venezuela, da Coréia do Norte, entre tantos outros, o Brasil tem o seu regime de governo totalitário construído com muito mais perspicácia. Sem alardes. Como um anestésico.

E mesmo quando algum sintoma aparece, a oposição não consegue sequer expressar a gravidade do problema. Vejam, por exemplo, a declaração de Rodrigo Maia, nada mais que o presidente do DEM, um dos mais "aguerridos" partidos da oposição, sobre a situação da quebra de sigilo fiscal da filha do candidato José Serra: "O fato de terem violado o sigilo de pessoas próximas a um candidato à Presidência prova que mais uma vez o estado brasileiro foi usado de forma indevida por membros do govermo."

O que Marco Maia chama timidamente de uso "indevido" do estado, num país em situação normal, com uma oposição real, seria situação para palavras e atos em defesa das instituições do Estado de Direito Democrático. Seria motivo de escândalo, seguido de muitos pontos de exclamação!!!

Mas ninguém enxerga isso. Pelo jeito a democracia no Brasil morrerá lentamente nos muitos braços do Polvo...



Nenhum comentário:

Não defendemos o que você pensa.

Defendemos o que você é.